“A morte chegou na sua antiga locomotiva.
Ela sempre chega pontualmente na hora incerta.”
Mário Quintana
Nesta madrugada partiu um que pisou com suavidade essa terra. Mesmo que fossem brutais as lutas enfrentadas pelos povos indígenas aos quais Geraldo dedicou sua vida, a lembrança mais profunda que fica de sua presença entre nós é o sorriso que acolhe e a alegria que contagia.
Nascido em Minas Gerais, como missionário do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Geraldo Augusto Alkmin dedicou boa parte de sua vida a ser presença solidária e profética junto aos Povos Indígenas Yanomami e Guarani Kaiowá. Atualmente era coordenador do Regional Mato Grosso do Sul do CIMI.
Nós do Centro de Assessoria e Apoio a Iniciativas Sociais (CAIS) tivemos o privilégio do convívio e da construção conjunta nos processos de formação e nas atividades de campo junto à equipe do CIMI-MS e das comunidades indígenas acompanhadas. Hoje, unimos-nos a esta equipe, a estas comunidades e às amigas e amigos das pastorais sociais para chorar a perda e celebrar a presença e a memória.
Geraldo sempre presente na vida dos povos indígenas, nas suas lutas, alegrias e conquistas. Geraldo sempre presença nas nossas vidas. Geraldo do coração imenso. Geraldo presente para as nossas vidas, alegria e comunhão antecipadas da Terra Sem Males.
Geraldo sempre presente!!!
Adriano, Domênico, Donádio, Dyone, Gabriele, Gracileia, Luiz, Paulo e Sandra.
Post Views: 60