A iniciativa é uma forma de preparar grupos populares para o enfrentamento da crise provocada pela pandemia de coranavírus.
O Centro de Formação Paulo Freire está lançando uma série de cursos virtuais, aproveitando os tempos de isolamento social e confinamento produtivo, com objetivo de oferecer à militância um novo espaço para estudo, para se apropriar de conhecimentos, para atualização da conjuntura, de debates políticos, de formação política e técnica. Cumprindo, portanto, o papel de, mesmo não podendo oferecer cursos presenciais, ser um espaço permanente de formação e capacitação.
Entre os cursos oferecidos pelo CFPF está o curso sobre “Questão Agrária e Agroecologia”. Esse curso é uma parceria com o programa de pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial, a UFAPE, a UFRPE, e a UFPE.
A iniciativa tem como objetivo fundamental preparar a militância para o debate e implementação da agroecologia como um desafio fundamental para pós pandemia. Produzir Alimentos saudáveis será um dos principais desafios da humanidade e necessitamos entender a importância da Reforma Agrária popular e do programa emergencial como forma de enfrentar a crise social e econômica do próximo período. Contra o desemprego, a fome, a miséria e a violência… Reforma Agrária popular!
✅PROGRAMA DAS AULAS
1️⃣. 06/07 (segunda): introdução à Questão Agrária, 18h-20h (DUAS HORAS), com João Pedro Stédile
2️⃣. 14/07 (terça): Questão Agrária no Nordeste e Pernambuco: o Campesinato, composição das classes no campo no Nordeste, 18h-20h (DUAS HORAS), com Caetano De’ Carli
3️⃣. 21/07 (terça): Questão Agrária no Semiárido, Lutas históricas e Desafios atuais. 18h-20h (DUAS HORAS). com Jonas Duarte
4️⃣. 28/07 (terça): Reforma Agrária Popular e programa de emergência. 18h-20h (DUAS HORAS), com Débora Nunes
5️⃣. 04/08 (terça): Agroecologia no Nordeste. 18h-20h (DUAS HORAS), com Alexandre Pires e Jorge Matos
6️⃣. 11/08 (terça): Luta Pela Terra no Nordeste. 18h-20h (Duas Horas), com Jaime Amorim
Post Views: 59