Foto: Arquivo Cáritas
Em nota divulgada no último dia 17 de abril de 2020, a Rede de Agroecologia do Maranhão (RAMA) apresenta seu posicionamento em solidariedade com as comunidades rurais e povos tradicionais, no enfrentamento ao coronavírus e violações de direitos que se intensificam em tempos de pandemia.
Na publicação a RAMA reafirma a defesa de valores e direitos fundamentais em tempos de crise e reivindica serviços que proporcionem a ampliação da prevenção, acolhimento e tratamento de saúde para as pessoas das zonas rurais de todo o Estado.
Leia aqui a nota da RAMA
O novo coronavírus atinge 124 municípios do estado e aumenta a vulnerabilidade da população. O Maranhão registrou 498 casos de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24h e isto fez com que o estado chegasse a 5.028 casos confirmados, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na noite de terça-feira (5). Os números confirmam 291 mortos pela doença e 1.215 pessoas curadas. O boletim informa ainda que 8.288 pessoas estão com suspeita de infecção de coronavírus no estado.
[gdlr_styled_box content_color=”#ffffff” background_color=”#9ada55″ corner_color=”#3d6817″ ]
CAIS e Misereor estão identificando e buscando dar visibilidade às boas práticas que estão sendo criadas e implementadas por suas organizações parceiras em resposta aos desafios do atual contexto de pandemia. O objetivo deste trabalho é contribuir para que tais práticas, ao serem conhecidas, animem e facilitem a luta por direitos e sirvam de estímulo para fortalecer as redes de movimentos populares, pastorais e ONGs dedicadas a ações coletivas e solidárias.
Se a sua organização está desenvolvendo alguma iniciativa que pode inspirar e fortalecer outras ações e organizações, envie para a gente no e-mail: comunicacao@caisassessoria.org.br
Compartilhe informações e boas ideias!
[/gdlr_styled_box]
[gdlr_styled_box content_color=”#000000″ background_type=”image” background_image=”YOUR_IMAGE_URL” ][/gdlr_styled_box]
Post Views: 74