"Contribuir com o fortalecimento das Organizações Sociais na perspectiva da defesa dos direitos e da transformação social, construindo parcerias e dando visibilidade a práticas sociais inovadoras".

Carta ao povo de Deus: o posicionamento de bispos sobre a situação do país diante da pandemia

O bispo diocesano de Jales (SP) e vice-presidente do CAIS, dom Reginaldo Andrietta, divulgou a “Carta ao povo de Deus”, um posicionamento de 152 bispos brasileiros sobre o momento atual de pandemia no país.

Leia abaixo a comunicação de dom Reginaldo:

Estimados irmãos, estimadas irmãs.
Paz e bem!
Envio-lhes a “CARTA AO POVO DE DEUS” assinada por mim e outros irmãos episcopado. Ao ser escrita no dia 22 de julho passado, nós a apresentamos ao Conselho Permanente da CNBB para considerações, não recebendo objeções. Por isso, a publicamos, agora, oficialmente. Solicito que a compreendam especialmente do ponto de vista do “diálogo nacional” que propomos para salvar vidas, socorrer os mais necessitados e construir, juntos, um Brasil mais justo e solidário. Assim o fazemos com espírito de comunhão em Cristo, de quem recebemos a missão apostólica. Convido-lhes, portanto, ao lerem, comentarem e divulgarem essa carta, a abrirem os corações e mentes para entenderem e acolherem o que o Espírito do Senhor nos sugere por meio dela, neste momento, como testemunhas do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Eu vos disse essas coisas para que, em mim, tenhais paz. No mundo tereis aflições. Mas, tende coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16,33).
Fraterno abraço.
Dom Reginaldo Andrietta
Bispo Diocesano de Jales – SP

Leia aqui a Carta ao Povo de Deus